Nós, da Comercial Diesel, fazemos sempre questão de lembrar que pra gente, segurança é coisa séria, e neste mês não poderia ser diferente. Durante todo o mês de Maio, o mundo todo abraça o Movimento Maio Amarelo e diversas empresas se mobilizam e desenvolvem ações para reforçar e estimular a Segurança no Trânsito. O principal objetivo, é colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos para discutir este assunto.
A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio, no mundo todo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas por exemplo, alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.
Por ser uma empresa que lida diretamente com maquinários, motoristas e transporte de modo geral, a Comercial Diesel mais do que nunca se propõem a pensar sobre este assunto não só este, mas em todos os meses do ano. Buscamos ensinar e cobrar diariamente boas práticas no trânsito dos nossos colaboradores, visando sempre a garantia da segurança deles e dos nossos produtos, porque o nosso principal compromisso é com a vida.
O slogan desse ano é: “Perceba o risco. Proteja a vida”. E assim, divulgando os riscos que o trânsito apresenta, e como podemos ser mais prudentes no trânsito, é que a Comercial Diesel está realizando ações em diversos pontos do País, levando faixas, panfletos, banners e muita conscientização para os motoristas que cruzam o nosso caminho, tanto dentro, como fora da nossa empresa e das empresas para quais prestamos serviços. Também estamos realizando diversas ações que visam frisar o cumprimento das placas de sinalização e normas de trânsito em diversos locais.
Estamos também, utilizando o laço amarelo para demonstrar que adotamos posturas de responsabilidades no trânsito e que entendemos o transitar seguro como uma ação de toda sociedade e não apenas de um organismo específico. Mais que isso, o laço é um lembrete, é um símbolo de alerta.